United Nations Global Compact

Você sabia que 90% das empresas em todo o mundo são micro e pequenas empresas? Essas empresas desempenham um papel fundamental na economia global, impulsionando o crescimento econômico e proporcionando empregos para milhões de pessoas. No entanto, muitas vezes enfrentam desafios significativos, especialmente quando se trata de questões de sustentabilidade. Esta semana, tive a oportunidade de conhecer o United Nations Global Compact, um programa inovador desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Esse programa consiste em seis etapas de formação destinadas a pequenos produtores em todo o mundo. O objetivo é capacitar essas empresas a adotar práticas mais sustentáveis, em…

Read more

Jornada de Transformação Digital

Recentemente, concluímos mais uma etapa da emocionante Jornada de Transformação Digital oferecida pelo Sebrae, e sinto a necessidade de compartilhar com vocês algumas reflexões sobre essa experiência. Desde o início da nossa jornada como marca, fui inspirado pela incrível força dos laços que se formam entre as pessoas que trabalham com a produção artesanal. Essa comunidade é alimentada pela paixão pelo fazer artesanal, onde cada indivíduo compartilha abertamente seus conhecimentos e habilidades com os outros. Esses laços profundos, que sustentam o comércio local e artesanal, vão muito além do simples ato de trocar mercadorias. Eles representam um compartilhamento de saberes…

Read more

15 anos fazendo incensos!

o que me alivia a consciência (pesa estar escrevendo pela primeira vez sobre o meu trabalho depois de 15 anos!) é que, quando a internet era mato e tudo aqui era feito à mão eu estava escrevendo e criando sites e mundos invisíveis. meu blog era meu diário online público (que era o que os blogs eram: uma possibilidade de intimidade, cifrada ou não, mágica ou prática); o texto dos antigos blogs nasceu antes dos blogs corporativos, antes dos blogs informativos e dos algoritmos que apontam na direção de conhecimentos específicos – antes, navegávamos na imensidão do mar sem fim…

Read more