Somos um mergulho na própria alma. Somos o pedido realizado dentro do coração que quer crescer. Somos o autoconhecimento e o reflexo. Somos a semente da compaixão e uma porta de volta pra África ancestral, que nos une a todos. Somos a união entre todos os laços. Somos a harmonia das coisas. Somos o visto e o não visto. Somos o guardião invisível e o abraço da Mãe. Somos a primeira folha que nasce no mundo e seu nome secreto.

 

Somos tudo isso dentro de vidrosde incensos, banhos e pós sagrados.

 

Criamos banhos, incensos e pós sagrados feitos somente das ervas e da tradição milenar que permeia nossas histórias familiares, nossos afetos e nossas memórias, harmonizando os conteúdos para nos auxiliar no autoconhecimento, na superação dos nossos obstáculos e, por fim, nos ajudar a sermos – e vivermos uma existência – completos.

Cada erva é escolhida pela sua propriedade espiritual e seu pertencimento a um Nkisi – uma força da natureza divina e viva, que movimenta e organiza a nossa própria vida – e são combinadas de acordo com as histórias e ligações entre as divindades – criando narrativas invisíveis e ancestrais que orientam e organizam os movimentos propostos para cada incenso e cada banho.

Através de processos que podem durar até três meses, as extrações naturais seguem preceitos de pureza ritual litúrgicos seguidos há milênios, passados oralmente e preservados através da prática diária.

As receitas foram organizadas através do jogo oracular tradicional das comunidades tradicionais de terreiro de matriz africana e de tradição de Angola – o Taramensu, ou jogo de búzios, sacralizado e organizado sob autoridade de sacerdotisas e sacerdotes que guardam o segredo da interpretação das caídas e suas correspondências.

Foram, até agora, onze anos de dedicação à sabedoria das ervas e à sabedoria ancestral que se guardou em palavras, mistérios e livros passados de mão em mão.

Um tesouro milenar na palma da mão.

Nenhum comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

X